menu
Notícias

Sarandi - Lar da Menina apresenta espetáculo "Mundo de Amor"



Data de publicação: 28 de março de 2024
Hora: 08:55h
Fonte: Fernando Luis Concatto



O Grupo Artístico Culturarte, do Lar da Menina de Sarandi, apresentou, na noite de 24 de março de 2024 , no estacionamento da UPF Campus Sarandi, o espetáculo “Mundo de Amor”, sob a coordenação do professor Juliano de Oliveira.
 
O referido espetáculo é a culminância do segundo ano de implantação do Projeto “Cidadania com Arte”, na entidade, numa parceria com o vereador Pablo Mari, que destina recursos, através de Emenda Impositiva, para a realização da Oficina de Teatro, Canto e Arte Circense, direcionado exclusivamente às meninas que frequentam o Lar da Menina de Sarandi.
 
“Oficinas artísticas são importantes para facilitar o acesso à arte e à cultura. É um momento de criação de vínculos culturais-afetivos com a comunidade, proporcionando o contato com as mais variadas formas de expressões artísticas”, afirmou o professor Juliano de Oliveira, reforçando a importância do uso dessa valorosa estratégia pedagógica e cultural para estimular a criatividade e a imaginação das crianças e jovens.
 
O espetáculo “Mundo de Amor”, foi escrito e dirigido pelo professor Juliano de Oliveira e as coreografias ficaram a cargo da professora Jéssica Karine Araújo. O espetáculo é financiado através de Emenda Impositiva do Vereador Pablo Mari, com o apoio da Administração Municipal de Sarandi, através da Secretaria de Educação e Cultura. Conta ainda com o apoio da UPF Campus Sarandi, que gentilmente abriu suas portas para receber a comunidade. O acompanhamento musical ficou a cargo de Braian Cassariego no teclado, Juliano Kleber no violão, e Guto Dossa no Violoncelo. Sonorização e Iluminação da Topp Som e Tony Sonorizações. Figurinos de Zita Nicola Fávero, Edição de Áudio de Miltinho Adiers, Cenário da equipe Big Festas.
 
Prestigiaram o evento, e fizeram uso da palavra, a diretora da UPF Campus Sarandi, Tagiane Fiorentin; a Secretária de Educação e Cultura de Sarandi, Loreni Ortolan; o vereador Pablo Mari; o prefeito Municipal, Nilton Debastiani e a diretoria do Lar da Menina, Gessi Zimmer.
 
Logo após, as meninas do Lar da Menina deram um show de criatividade, desenvoltura, performance, talento e musicalidade.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.