menu
Notícias / Geral

Carazinho - Carazinho - Maturidade Ativa Sesc Carazinho e Grupo Viver têm sucesso de arrecadação na Campanha Lacre Solidário

Carazinho - Maturidade Ativa Sesc Carazinho e Grupo Viver têm sucesso de arrecadação na Campanha Lacre Solidário

Data de publicação: 31 de maio de 2019
Hora: 11:30h



 


Total de 140 garrafas cheias de lacres de alumínio serão trocadas por uma cadeira de rodas

Grupo Maturidade Ativa Sesc Carazinho, em parceria com o Grupo Viver, associação para pessoas com deficiência múltipla, arrecadaram 140 garrafas cheias de lacres de latinhas de alumínio, pela Campanha Lacre Solidário. A ação foi realizada com o trabalho de limpeza e separação dos lacres por Eli Luisa Bendik, representante do grupo. O material será trocado por uma cadeira de rodas. Após a contagem, foi realizada a palestra "O Meu lugar no planeta", com Camila Huning, bióloga e diretora do Departamento de Meio Ambiente de Carazinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho e na página www.facebook.com/sesccarazinho.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.


Mariana Nunes
Usina de Notícias

Assessoria de Imprensa Sesc/RS



2121 2121



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.