menu
Notícias / Geral

Constantina - Constantina - Prefeito Leomar acompanhou trabalho de Oficina de Horta Escolar

Constantina - Prefeito Leomar acompanhou trabalho de Oficina de Horta Escolar

Data de publicação: 29 de maio de 2013
Hora: 09:30h



A Escola Amândio Araújo participa do Programa Mais Educação, sendo que dentre das várias atividades que são desenvolvidas pelos alunos destacamos a oficina de Horta Escolar, coordenada pelo professor Márcio Voss. A qual tem por objetivo potencializar o ensino aprendizado dos educandos e expandir seus conhecimentos sobre alimentação saudável, tendo como finalidade produzir hortaliças com qualidade para suprir a necessidade da mesma na merenda escolar.


O Prefeito Leomar Behm esteve na Escola Amândio Araújo para conhecer o trabalho que é desenvolvido na oficina de Horta Escolar, acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o Prefeito visitou a horta e toda a estrutura da escola municipal, a visita encerrou com um almoço junto com os alunos e professores. Leomar também fez questão de participar das atividades de educação física, onde foi convidado pelos alunos a jogar futebol.


A diretora da escola, Jaqueline Biazus Pin Taglietti, falou da importância do trabalho que é desenvolvido pela oficina de Horta Escolar, a qual promove a educação integral de crianças e jovens da escola e seu entorno, por meio da horta escolar, sendo que os produtos que são plantados na horta da escola, já estão sendo consumidos durante as refeições pelos alunos. “É importante ressaltar que nesta etapa os alunos aprenderam a técnica de semeadura em bandejas, para replantio nas hortas, tendo contato direto com a terra e com as sementes de alface, cenoura, repolho e outras”.



DiárioRS




000aaa1a191 000aaa1a191
000aaa1a191
000aa1a0a1807



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.