menu
Notícias / Geral

Constantina - Constantina - Formado grupo de tabagismo no município

Constantina - Formado grupo de tabagismo no município

Data de publicação: 20 de maio de 2013
Hora: 09:03h




Iniciativa é da secretaria de saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Constantina criou mais um grupo de tabagismo formado com as pessoas fumantes e que queiram para de fumar. É um grupo de autoajuda coordenado pela psicóloga Silvana Casagranda e pela enfermeira Helena Lucietto, que foram treinadas pelo INCA (Instituo Nacional do Câncer)  para desenvolver este trabalho.


Este programa de combate ao tabagismo consiste em trabalhos de grupo contando com ajuda multiprofissional que irá fornecer as informações e estratégias necessárias para direcionar o esforço do próprio paciente em parar de fumar. São abordadas questões de comportamentos, pensamentos e sentimentos dos fumantes, bem como a interação do grupo para incentivar e apoiar as mudanças.


A primeira etapa prevê encontros semanais. Este programa está aberto para inscrições de todas as pessoas interessadas em participar.


O próximo encontro acontecerá no dia 21 de maio de 2013 (terça-feira) às 13 horas, em uma das salas da Secretaria de Saúde.


 


Fonte: Jose Leal - Imprensa Prefeitura Constantina




constantina-tabagismo constantina-tabagismo



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.