menu
Notícias / Geral

Liberato Salzano - Liberato Salzano - Liberato em Ação

Liberato Salzano - Liberato em Ação

Data de publicação: 7 de junho de 2017
Hora: 10:30h



 


No dia 26 de maio, a administração municipal realizou o projeto “Liberato em Ação”, uma atividade que surpreendeu as expectativas, conseguindo retirar de circulação uma grande quantidade de lixo que se fazia presente em nosso município.
Todos os dias, se produz, na sociedade, grande quantidade de lixo; pensando nisso é que o poder público municipal resolveu agir, desenvolvendo um projeto para acabar com o lixo, o que resta no final dos dias, e vários ambientes onde as pessoas realizam suas atividades. Observando esta questão, e na necessidade de se refletir sobre pontos importantes como desperdício, consumo desenfreado, reaproveitamento, reciclagem, enfim como surge e que destino dar a este lixo, idealizou-se tal projeto.


Pretendemos fazer com que a sociedade, baseados nesta reflexão, possa partir para a ação separando o lixo em suas casas, buscando a melhor forma de descartá-lo e disseminando estes conhecimentos para a comunidade.
Portanto, nesta primeira ação do projeto, foi realizada uma campanha de recolhimento do lixo em todas as casas no nosso município, a ideia seria atingir 100% da comunidade Salzanense, onde, sabíamos que seria muito difícil, no entanto, estamos nos preparando para que nos próximos dias possamos atingir esta meta.
Pretendemos mudar a visão sobre os resíduos que são produzidos por nós, além de repensar hábitos de descarte incorretos. No final, talvez tenhamos uma sociedade mais agradável, com uma coleta seletiva regular e com a comunidade comprometida com o meio ambiente.



 


Gustavo Pertille/AI




Reportagem do lixo Reportagem do lixo



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.