menu
Notícias / Geral

Liberato Salzano - Liberato Salzano - PIM de Liberato Salzano participa de capacitação

Liberato Salzano - PIM de Liberato Salzano participa de capacitação

Data de publicação: 2 de junho de 2017
Hora: 10:22h



 


 No dia 23 de maio de 2017 a equipe do Programa Primeira Infância Melhor de Liberato Salzano realizou uma visita ao Município de Rodeio Bonito, ao PIM, com o objetivo de desenvolver uma oficina de trocas de experiência entre visitadoras, monitoras e Grupo Técnico Municipal (GTM). O encontro foi organizado pelos GTMs e monitores de ambos os municípios e ocorreu durante todo o dia. No início da manhã tivemos uma roda de conversa com os participantes, um momento muito rico de troca de experiências vivenciadas pelas equipes do PIM de ambos os municípios em que os relatos expressaram as facilidades e dificuldades enfrentadas no desenvolvimento e operacionalização do Programa.


Em seguida o assunto foi o trabalho das visitadoras no manejo e atividades com crianças com deficiência, assunto muito pertinente que foi trabalhado pela fisioterapeuta da APAE de Rodeio Bonito, Srtª. Cassiane de Medeiros, em que foi orientado sobre como melhor desenvolver as atividades do PIM com este público visando apoiar as famílias e dar mais qualidade ao atendimento com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento integral da criança nas dimensões já trabalhadas pelo PIM, sendo elas cognitiva, motora, sócio afetiva e linguagem.


À tarde foi realizada a oficina de construção de brinquedos, salientando a dimensão pedagógica do PIM aspecto também muito importante uma vez que potencializa a estimulação da criança através do brincar. Esta atividade integra as ações do Plano de Ação do PIM de Liberato Salzano, assim com outras que serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2017. Nós da equipe do PIM de Liberato Salzano agradecemos imensamente o GTM (Roberta Morlin, Glauzete Casani), monitora (Katieli Grana) e visitadoras pela recepção e acolhida do PIM de Rodeio Bonito, foi um dia extremamente proveitoso e produtivo e que contribuiu significativamente para a aquisição de conhecimento na área de desenvolvimento infantil, engrandecendo o Programa.


 


Gustavo Pertille




PIM PIM



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.