menu
Notícias / Mundo

Passageiros devem ficar atentos ao início da cobrança de bagagem em aviões em março

Passageiros devem ficar atentos ao início da cobrança de bagagem em aviões em março

Data de publicação: 1 de março de 2017
Hora: 09:22h



 


Os passageiros que utilizam o avião como meio de transporte devem ficar atentos. A partir do dia 14 de março inicia a cobrança pela bagagem. Para quem optar pelo serviço, poderá haver cobrança pelo volume despachado.



Atualmente, ao comprar uma passagem existe a franquia de bagagens, que é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais. Ainda não foi estipulado um valor referente às bagagens e isso ficará a critério das empresas de aviação, mas seguirão um padrão em comum diante da concorrência.



A Agência Nacional de Aviação divulgou uma pesquisa que mostra reflexos positivos para o passageiro diante da nova cobrança, refletindo-se em melhoria dos serviços oferecidos e investimentos com estes recursos.



Uma das mudanças que o órgão acredita será a redução no preço das passagens. A pesquisa também revelou que, no ano passado, 35% dos passageiros viajaram dentro do Brasil sem levar bagagem.



Jornalismo Rádio Uirapuru  




Passageiros devem ficar atentos ao inicio da cobranca de bagagem em avioes em marco010317 Passageiros devem ficar atentos ao inicio da cobranca de bagagem em avioes em marco010317



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.