menu
Notícias

Rondinha - Padre Itamar Lavarda assume como novo Pároco Da Paróquia Nossa Senhora Do Rosário



Data de publicação: 9 de fevereiro de 2024
Hora: 07:28h
Créditos: Fernando Luiz Concatto
Fonte: PASCOM



Após 96 anos da presença dos Padres Scalabrinianos em Rondinha, o município agora receberá um Padre Diocesano. Com carinho e alegria, a Arquidiocese de Passo Fundo conduziu, na noite de quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, a Santa Missa de posse canônica de um novo pároco para Rondinha.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rondinha viveu um momento celebrativo com a participação de familiares, amigos, sacerdotes diocesanos da área pastoral de Sarandi, paróquias pelas quais o novo pároco, Itamar Lavarda, natural da Linha São Paulo Bins em Rondinha, já passou, além da significativa presença local de familiares, comunidades locais e visitantes. A igreja Matriz estava lotada, com uma procissão liderada pelas comunidades e pastorais, que apresentaram símbolos, dando as boas-vindas ao novo Pároco.

A celebração foi presidida por Dom Rodolfo Luís Weber, que iniciou com a leitura da ata de nomeação. Em seguida, o padre renovou suas promessas sacerdotais, recebeu as chaves da igreja, do sacrário e os símbolos e paramentos litúrgicos. O novo pároco professou a fé católica que irá anunciar e viver.

As atas relacionadas foram assinadas pelo Arcebispo, testemunhas presentes e o novo pároco. Na ocasião, o conselheiro da Comissão Paroquial de Assuntos Econômicos, Prefeito Aldomir Luiz Cantoni de Rondinha, e o Padre Geraldo Colet, Coordenador da Área Pastoral de Sarandi, manifestaram-se. Ao final, foi realizada uma confraternização no salão Paroquial.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.