menu
Notícias / Geral

Chapada - Município recebeu nota 10 em indicadores de desempenho da saúde



Data de publicação: 9 de fevereiro de 2024
Hora: 08:30h
Créditos: Luciane Vogt
Fonte: Prefeitura de Chapada/RS



Chapada recebeu nota 10 em indicadores de desempenho da saúde com relação ao trabalho realizado pelas equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária.
 
Dentre os 20 municípios que fazem parte da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões, Chapada é o único município com desempenho máximo em todos os indicadores do Programa Previne Brasil, o que significa que receberá 100% dos repasses federais para implementar ações e serviços na área da saúde. No ranking estadual, o município ficou na 19ª posição.
 
O pagamento por desempenho do Previne Brasil é um dos componentes que fazem parte da transferência mensal aos municípios. Nesse componente, a definição do valor a ser transferido depende dos resultados alcançados no conjunto de indicadores monitorados e avaliados. No total, são avaliados sete indicadores de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.