menu
Notícias / Polícia

Mãe é presa após menino com traumatismo craniano dar entrada no Hospital em Erechim



Data de publicação: 2 de fevereiro de 2024
Hora: 10:15h
Fonte: Rádio Tchê Erechim



Na noite de quinta-feira (1), os funcionários do Hospital Santa Terezinha acionaram a Brigada Militar após uma criança dar entrada na unidade hospitalar com lesões graves.

Os pais da criança, ambos de origem haitiana, a levaram ao hospital devido às sérias lesões em seu corpo, incluindo sinais de ferimentos recentes. Os pais alegaram que a criança teria caído. Registros hospitalares indicam que o menino recebeu atendimento em dezembro do ano passado, também por ferimentos.

Durante o procedimento, os pais estavam nervosos. O homem se retirou rapidamente ao ser informado sobre a chamada da polícia, retornando momentos depois. Uma guarnição da BM foi acionada, questionando os pais sobre o ocorrido. O homem afirmou não costumar cuidar da criança, pois tem outra família, enquanto a mulher alegou não saber como as lesões ocorreram, suspeitando da babá que cuidava da criança.

A babá afirmou ter cuidado da criança apenas uma vez, e o vizinho da família relatou que somente a mãe cuida do menino. Ele mencionou ouvir gritos e choros na residência da família.

Diante dos fatos, os pais foram encaminhados para a DPPA, onde a mãe foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Regional de Erechim. O pai foi liberado após prestar depoimento.

A criança foi transferida para a UTI de um hospital em Passo Fundo, onde passará por procedimento cirúrgico devido à gravidade de seu estado de saúde, incluindo fratura na clavícula, traumatismo craniano e outras lesões. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.