menu
Notícias

Sarandi - Câmara aprova Projeto de Lei que viabilizará a construção da Praça Germânica no distrito Ati-Açu



Data de publicação: 30 de novembro de 2023
Hora: 10:55h
Créditos: Lori Vargas de Oliveira
Fonte: Câmara Municipal Sarandi/RS



Câmara aprovou projeto de lei relacionado à adequação orçamentária para receber recursos do contrato de repasse n.º 939891/2022, no montante de R$ 238.856,00 (Duzentos e trinta e oito mil, oitocentos e cinquenta e seis reais). Essa é uma conquista significativa para a viabilização da construção da Praça do Distrito do Ati-Açú.
 
✔️Agora, com a aprovação, será possível garantir os recursos necessários para o desenvolvimento desse projeto, proporcionando benefícios para a comunidade local e melhorando a qualidade de vida dos moradores. Projetos como esse são essenciais para o desenvolvimento urbano e para a promoção de espaços públicos que promovam o convívio social.
 
Conforme Pablo Mari, que ao usar a tribuna falou da importância do projeto e da parceria com deputado Márcio Biolchi (MDB), que tornará este sonho numa realidade. Vereador Pablo disse que no ano de 2021, obteve uma indicação de recursos para a construção da Praça Germânica no distrito de Ati Açu, graças ao apoio do deputado Márcio Biolchi do MDB. Os recursos foram liberados em 2022, mas, desde então, estávamos trabalhando para resolver questões burocráticas relacionadas à área onde a praça será construída.
 
Vereador Wilmar José de Azeredo, agradeceu o presidente, a mesa diretora por colocar o PL 149 em discussão e votação na sessão de segunda-feira. Teceu agradecimentos ao Coral 25 de Julho, toda comunidade de Ati-Açú, a diretoria do Coral, que trabalharam incansavelmente na busca de documentos, viabilizando que o projeto fosse votado pelos vereadores. Agradeceu a Dra. Karina Toazza, pelo tempo dispensado e trabalho realizado. Ao Diretor da Câmara Dante Fritzen e Maestro do Coral 25 de julho, a Senhora Salete e toda equipe do Tabelionato, que trabalharam unidos para que este projeto se torne realidade.
 
O projeto do governo municipal, visa por meio da SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA, na rubrica específica da pasta, utilizar o recurso para executar a Construção / Reforma de Praças, Áreas de Lazer e Ciclovias – Obras e Instalações – Recurso Vinculado (1700) – Sub – Recurso (025).
 
A proposta aprovada por unanimidade entre os vereadores, seguiu para a prefeitura e aguarda sanção do chefe do executivo municipal Sr. Nilton Debastiani(PDT).
 
Parabéns novamente pela conquista, e que a construção da Praça do Distrito do Ati-Açú traga benefícios duradouros para a comunidade.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.