menu
Notícias

Rondinha - Centro Turístico Municipal recebe moradores aquáticos: Alevinos Enriquecem Ecossistema do Lago



Data de publicação: 30 de novembro de 2023
Hora: 08:15h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de Rondinha



O Centro Turístico Municipal de Rondinha, que está em plena construção, deu as boas-vindas a milhares de novos moradores aquáticos nesta última quarta-feira, dia 29, em uma iniciativa liderada pelo Prefeito Aldomir Cantoni, que marcou a colocação estratégica de alevinos no lago local. Na oportunidade o prefeito esteve acompanhado do Secretário Jonatan Di Domenico e do colaborador da Secretaria Municipal de Agricultura, Alexandro Rodrigues.
 
A ação, que faz parte de um programa de embelezamento e preservação do ecossistema local, teve como objetivo enriquecer a biodiversidade do lago e promover a pesca sustentável na região.
 
Ao todo, foram introduzidos 4.000 alevinos da espécie Tilápia (Sarotherodon Niloticus), 100 da espécie Carpa Capim (Ctenopharyngodon Idella), 100 da espécie Carpa Cabeça Grande (Aristichthys Mobilis) e 100 da espécie Carpa Prateada (Hypophthalmichthys Molitrix). A seleção das espécies levou em consideração não apenas a diversificação, mas também a adaptabilidade ao ambiente local.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.