menu
Notícias / Estado

RS terá sol entre nuvens com alguma chance de chuva nesta quarta-feira

Metade Leste deve ter mais precipitação, mas sem a intensidade da terça

Data de publicação: 29 de novembro de 2023
Hora: 07:00h
Fotos: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP
Fonte: MetSul Meteorologia



O sol aparece com nuvens em diversas áreas do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas em diferentes regiões ocorrem períodos de maior nebulosidade. Persiste a possibilidade de chuva ou garoa ao menos em parte do dia, especialmente em pontos da Metade Leste, o que inclui a região de Porto Alegre.

Em várias cidades da Metade Leste, o dia terá céu nublado com aberturas de sol e momentos de instabilidade passageira. O campo de vento mais forte da área de baixa pressão se afasta no decorrer do dia. Assim, o vento não sopra forte como terça-feira na Capital e em cidades do Litoral Norte.

As mínimas rondam os 16ºC em Vacaria e os 15ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32ºC em Santa Rosa e 33ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20ºC e 28ºC.

Volumes muitos elevados de chuva atingiram o Leste do estado de Santa Catarina e ainda o extremo Nordeste do Rio Grande do Sul ao longo da terça-feira, como consequência de uma área de baixa pressão na costa. O fluxo de umidade trazido pelo vento do mar para o continente, ao encontrar a Serra do Mar, gerou chuva orográfica (associada ao relevo), condição que normalmente provoca volumes elevados.

No RS, os volumes em 24 horas, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres e do Instituto Nacional de Meteorologia, foram de 97 mm em Caxias do Sul, 85 mm em Morrinhos do Sul e 84 mm em Serafina Corrêa. Porto Alegre teve chuva e vento, com rajadas que chegaram durante a tarde a 70 km/h no Aeroporto Salgado Filho.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.