menu
Notícias

Almirante Tamandaré do Sul - Mostra de Trabalhos Pedagógicos movimenta escolas do Município



Data de publicação: 24 de novembro de 2023
Hora: 08:25h
Créditos: Luana Erlo
Fonte: Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul



Na noite do dia 21 de novembro de dois mil e vinte e três, foi realizada a Mostra de Trabalhos Pedagógicos, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, sob a supervisão da Coordenadora pedagógica Eliane Fátima Pires. Participaram da Mostra as escolas da Rede Municipal de Ensino e também a Escola da Rede Estadual do Município de Almirante Tamandaré do Sul.

 Inicialmente, houve a Abertura como Hino Nacional seguido pelos pronunciamentos da Secretária de Educação Beatriz Maria Ecker, que falou da importância daquele momento, seguido da fala do Assessor Jurídico Maiquel Adam, representando o Senhor Prefeito Municipal Adir Giacomini, que estava cumprindo agenda em Porto Alegre. 

Na sequência, para Abertura da Mostra de Trabalhos houve a apresentação do Projeto das aulas de Línguas Alemã e Italiana que estão sendo ministradas na Rede Municipal,  para as séries iniciais do Ensino Fundamental, com as professoras Denize Noetzold Ribeiro e Márcia Krumel. Houve apresentação de músicas cantadas em lingua alemã e italiana e dança alemã.  Foi lançada a semente nesse ano, está germinando.  Essa foi uma pequena mostra do que vem sendo realizado nas escolas nessa linha. 

Posteriormente, abriu-se a Mostra para visitação à comunidade para que os alunos pudessem fazer a explanação dos seus trabalhos.

Foi um trabalho significativo, pois mostrou-se à comunidade escolar o que foi realizado durante o ano letivo nas escolas da Rede Municipal e na Rede Estadual, salientou a Secretária de Educação Beatriz Maria Ecker.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.