menu
Notícias

Novo Barreiro - Prevenir é cuidar



Data de publicação: 24 de novembro de 2023
Hora: 08:20h
Créditos: Camila Soares
Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Barreiro/RS



Com a temática voltada para a prevenção, a Secretaria de Saúde promoveu (23) evento voltado para dialogar sobre a saúde da mulher e saúde do homem.
 
Na ocasião prefeita Marcia falou sobre os acontecimentos que estão ocorrendo em todo o estado devido às condições climáticas e mencionou que nosso município hoje, apesar dos danos causados nas estradas e atraso no plantio de soja, somos abençoados por Deus porque ele tem cuidado das famílias impedindo que prejuízos maiores ocorram.
 
Prefeita agradeceu toda equipe porque esses profissionais todos os dias enfrentam as dificuldades que é estar a disposição para cuidar das pessoas, ela mencionou que cada munícipe que chega na UBS relatando queixas, para o paciente a dor ou o problema dele é sempre maior que a do outro. Por isso, ressaltou da importância de ter uma equipe preparada para receber e acolher as pessoas.
 
Ressaltou que toda equipe da administração municipal está fazendo o possível para atender a todos, pois o bem da população sempre foi e é a prioridade da gestão. Apesar das falhas, ela relata estar imensamente feliz, pois a equipe está fazendo a diferença na vida das pessoas e neste ano o médico ginecologista, após fazer consulta de rotina, detectou que era necessário realizar o exame e foi graças ao aparelho adquirido na gestão de ultra-som que foi possível ter o diagnóstico com rapidez. A paciente já está em acompanhamento em hospital de referência.
 
Lembrando que se o câncer de mama for diagnosticado precocemente as chances de cura são maiores.
 
Médico Vagner explicou aos participantes sobre a importância do cuidado na prevenção de doenças e explanou como é feito o diagnóstico de doenças.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.