menu
Notícias

Ronda Alta - Alunos da Alderi Facchi realizam passeio educativo em propriedade



Data de publicação: 21 de novembro de 2023
Hora: 08:40h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de Ronda Alta



Em comemoração aos 60 anos do município de Ronda Alta, a turma do 1 ano/1, da escola Alderi Facchi, realizou um passeio com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre como era o modo de vida daqueles que há muitos anos chegaram nestas terras. A turma foi conhecer uma casa construída há setenta anos, onde moravam Severino Fanin e Diamantina Fanin, bisavós da aluna Valentina Schleder Peron.
 
Recepcionados pela aluna, por sua mãe Simone e por sua avó Fátima, as crianças puderam ouvir os relatos feitos pelas mesmas, bem como, observar elementos que fizeram parte do dia a dia da família e que por si só remetem à história de muitos que aqui trabalharam e estabeleceram morada, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento do lugar.
 
As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer uma nascente de água e um lugar que já foi ponto de parada e serviu para o descanso dos tropeiros. Foi uma experiência de contato com a natureza, historicamente muito rica e representativa para as crianças.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.