menu
Notícias

Novo Barreiro - Prefeita visita Padre Carlos para tratarem da construção de nova sede para Pastoral da Saúde



Data de publicação: 21 de novembro de 2023
Hora: 08:05h
Créditos: Camila Soares
Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Barreiro/RS



No dia (20) de novembro, prefeita Marcia esteve realizando visita ao Padre Carlos juntamente com o engenheiro civil Leonardo Zamberlan para dialogarem sobre a construção de nova sede para a realização das atividades da Pastoral da Saúde e catequese.
 
Padre Carlos mostrou para a prefeita o local e como os trabalhos são realizados pela equipe composta também pelas agentes comunitárias de saúde do município. Ele explicou para ela o processo de produção para a fabricação dos produtos baseados em chás.
 
O engenheiro Leonardo analisou o local, fez levantamento de dados, verificação do espaço para desenvolver o projeto que contará com cozinha, banheiros, espaço para armazenamento dos produtos e lugar para produção.
 
Em conversa prefeita se comprometeu em ir em busca de recurso federal para que o projeto seja feito e executado, considerando que a prevenção e cuidado com a saúde é primordial em nossas vidas.
 
A pastoral visa colaborar para a promoção e prevenção da saúde, apoiando programas, projetos e organizações comprometidos com a vida, conscientizar a sociedade a respeito do direito à saúde e do dever de lutar por condições dignas de alimentação, saneamento básico e preservação da natureza, fundamentais para evitar a doença e preservar a vida. A pastoral da saúde do Brasil é uma entidade de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. É uma sociedade cívico-religiosa, sem fins lucrativos, instituída oficialmente desde 09 de maio de 1986.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.