menu
Notícias

Sagrada Família - 1º Encontro Municipal de Idosos foi um sucesso



Data de publicação: 17 de novembro de 2023
Hora: 11:15h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Sagrada Família/RS



No dia de hoje 14 de novembro aconteceu nas dependências do Salão Comunitário Nossa Senhora da Graça o Primeiro Encontro Municipal de Idosos de Sagrada Família.
 
Esse encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRAS.
 
A manhã iniciou com a avaliação dos sinais nos idosos: aferição da pressão arterial e glicemia em jejum e após um lanche. Em sequência, alongamento corporal incentivando a saúde física dos idosos e a palestra show com Elizandro Pagani. Pra finalizar, um saboroso almoço comunitário e a distribuição de brindes.
 
Nessa ação participaram e foram avaliados 268 idosos.
 
A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela Rede Bem Cuidar, Programa Estadual que visa o cuidado da pessoa idosa.
 
O município desde 2022 desenvolve ações desse Programa, anteriormente com encontros nas comunidades. Com o bom desempenho no Programa, atingiu em junho de 2022 o selo Bronze, em dezembro de 2022 o selo Prata e em junho de 2023 o selo Ouro, como Unidade Amiga do Idoso e agora está no ciclo de continuidade.
 
Inclusive o trabalho da Rede Bem Cuidar no município foi reconhecido e premiado em âmbito estadual pelo próprio governador Eduardo Leite, em Porto Alegre.
 
Isso é um orgulho muito grande para todos, pois além de promover saúde para a população, as ações garantem o alcance de indicadores e a entrada de recursos que possibilitam que ainda mais ações sejam feitas.
 
Parabenizamos todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, CRAS, pessoas que auxiliaram na preparação do almoço, na música e a Administração Municipal pelo belo trabalho realizado. Em especial, a comunidade idosa sagradense por comparecer em grande número mesmo com o tempo adverso.
 
Parabéns!
 
“ Aqueles que já percorreram um longo caminho merecem todo nosso respeito e admiração”






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.