menu
Notícias

Novo Barreiro - Alerta Defesa Civil e Secretaria de Obras



Data de publicação: 17 de novembro de 2023
Hora: 08:10h
Créditos: Camila Soares
Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Barreiro/RS



Desde quando as chuvas começaram intensamente as estradas do município ficaram danificadas. A cada semana um novo episódio de danos e abertura de valas, bueiros entupidos, cascalho sendo escoado para as encostas deixando as estradas caóticas.
 
Quem acompanha o trabalho da gestão sabe perfeitamente que durante todo esse tempo o compromisso da administração sempre foi com os agricultores e manteve sempre o compromisso com a agricultura familiar.
 
O que é fato hoje é que as estradas não estão em boas condições é isso não é por falta de trabalho da administração, estamos vivendo essa situação causadas pelas fortes chuvas tanto que os agricultores estão tendo que atrasar também o plantio da soja. Na semana passada a Secretaria de Obras esteve recuperando estradas na Linha Progresso e hoje recebemos fotos do local e a tristeza foi imensa, pois a poucos dias o trabalho tinha sido feito para os moradores e agora mais uma vez o trecho terá que receber reparos.
 
A administração municipal reitera o compromisso com os agricultores e se compromete a resolver todas essas demandas que tem chegado até o Setor de Obras, porém de momento estará atendendo as urgências devido a necessidade de abrir pontos para que os trechos não sejam interrompidos impedindo o transporte escolar e o escoamento da bacia leiteira, como já vimos casos em municípios da região.
 
Pedimos à população compreensão diante dos fatos, pois é só acompanhar as informações que já é possível perceber que essa situação está em grande parte do estado, muitos municípios vem sendo afetados.
 
Lamentamos as distorções que vem ocorrendo nas redes sociais e a tentativa de manipulação dos fatos. Reiteramos: administração tem consciência dos estragos causados pelas chuvas e reafirmamos que os pontos não estão assim por falta de investimento em melhorias, porém de momento estamos dependentes das melhorias do tempo para que possamos fazer os reparos necessários que os agricultores merecem. Continuaremos acreditando, com muita fé, que o trabalho irá trazer esperança novamente para as famílias que dependem da agricultura para sobreviverem. Contem conosco.
 
Ah! As estradas da Linha Olaria serão feitas sim! Aguardem…






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.