menu
Notícias

Rondinha - Secretaria de Saúde promove atividades durante o Novembro Azul



Data de publicação: 14 de novembro de 2023
Hora: 10:00h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de Rondinha



O mês de novembro é marcado pela conscientização e detecção precoce do câncer de próstata, conhecido como Novembro Azul fazendo parte da campanha dedicada a saúde do homem.
 
Na sexta-feira dia 10 de novembro uma importante palestra foi promovida no Clube União ocasião em que o Médico Urologista Dr. Clodoaldo de Oliveira de Passo Fundo/RS, discorreu sobre o assunto alertando os participantes sobre sintomas, diagnóstico e prevenção da saúde masculina.
 
Um expressivo número de homens participou da atividade ocasião em que cada participante ganhou o exame do PSA. No dia 27 de novembro o médico Dr. Clodoaldo de Oliveira estará realizando o toque retal junto ao Hospital Padre Eugênio para os casos em que o exame preliminar (PSA) identificar algum problema.
 
O Secretário de Saúde Valter Bortoluzzi conclamou todos os homens na faixa etária indicada para realizar os exames preventivos essenciais a prevenção da saúde e valorização da vida. A iniciativa da campanha é da Secretaria de Saúde de Rondinha com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.