menu
Notícias

Almirante Tamandaré do Sul - Conselheiras recebem capacitação do SIPIA



Data de publicação: 16 de novembro de 2023
Hora: 08:00h
Créditos: Luana Erlo
Fonte: Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul



Nos dias 06 e 07 de novembro, o Conselho Tutelar de Almirante Tamandaré do Sul juntamente com o COMDICA estiveram em Capacitação de Formação e Implementação do Sistema SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) – Conselho Tutelar e Palestra para a Rede de Atendimento do Município. Estiveram presentes as Conselheiras Tutelares Titulares atuais, Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024/2028 e também suplente. 

Nesses dias quem ministrou tal Capacitação foram o Presidente Fundador/ CEO, Nelson Botelho Soares, o Instrutor Técnico Vanderci Borges Maciel e o Coordenador Técnico Júlio Cesar Fontoura de Souza, através do Instituto PROTEJA. Foi realizado uma apresentação do Sistema, o qual nos traz uma plataforma onde serão inseridos dados precisos na área da Infância e Adolescência, que nos mostrarão possíveis deficiências e podendo assim o município ser visto em âmbito federal e através destes estar investindo em Políticas Públicas de acordo com a realidade. 

Durante a Capacitação foi também realizado um Treinamento de acesso ao Sistema direcionado para o Conselho Tutelar, em seguida abertura do Sistema de Produção, sendo que o funcionamento será da seguinte maneira: cada Conselheira terá a sua senha individual de acesso para alimentar o referido Sistema, ou seja, as atividades referentes ao trabalho do Conselho Tutelar serão cadastradas no SIPIA. Importante ressaltar que os órgãos que fazem parte do SGD (Sistema de Garantia de Direitos) também serão cadastrados nesse Sistema, assim como o Conselho Tutelar, devido à importância do trabalho articulado com a Rede de Atendimento do nosso Município. 

O Conselho Tutelar avalia como positiva a implementação do SIPIA, ferramenta esta que vem para melhorar, ampliar e fortalecer o trabalho do Conselho Tutelar.









O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.