menu
Notícias

Almirante Tamandaré do Sul - Programa Municipal de Combate do Simulídeos (Borrachudos)



Data de publicação: 13 de novembro de 2023
Hora: 08:15h
Créditos: Luana Erlo
Fonte: Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul



O inseto Simulíum (Borrachudos) é um mosquito que se desenvolvem em águas correntes na fase de larval e na fase adulta a fêmia se alimenta de sangue de mamíferos, causando prejuízos à saúde humana e animal.

Vive na fase larval 15 dias e na fase adulta de 39 a 40 dias.

Para combater este inseto a Poder Executivo Municipal de Almirante Tamandaré do Sul e a Emater/Ascar –RS do Município está na campanha de combate ao borrachudo com a distribuição de BTI (Bacillus Thurigiensis Israilenses) que é um produto biológico no combate as larvas do Borrachudo, que se encontram nas águas correntes.

Para uma melhor eficiência o BTI será aplicado a cada 10 dias, portanto será aplicado hoje, daqui a 10 dias e depois de 20 dias, tendo as condições favoráveis de tempo bom.  O ideal é ficar 24hs sem chuva depois de aplicado o produto.

Forma de uso do BTI – Misturar o BTI em 5 litros de água, em um regador e aplicar em água corrente no sentido transversal à correnteza da sanga, para atingir toda a água de margem a margem.

Aplicar a cada 160 metros.

As Garrafas não devem ficar expostas no sol ou calor.

 Este bacilo deve ser aplicado apenas em água corrente.

Para áreas de jardim, e arredores, deve ser usado algum inseticida.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.