menu
Notícias / Geral

Cresol Origens promove lançamento do Projeto Sucessão Familiar para Empreendimentos Rurais Cooperados



Data de publicação: 10 de novembro de 2023
Hora: 09:20h
Fonte: Comunicação & Marketing Cresol



A agência Cresol de Sarandi se transformou em um local de inspiração e aprendizado, marcando o lançamento do Projeto Sucessão Familiar Cresol, na noite de quarta-feira, dia 8. O evento reuniu diversas famílias da região, que possuem como principal fonte de renda a produção leiteira. 

Estiveram presentes o presidente da Cresol Origens Alessandro Furini, vice-presidente Rodrigo Zanetti, a responsável pelos projetos de relacionamento da Central Sicoper Edivanda de Mello, o supervisor regional do SENAR Alexandre Altmann, o presidente do Sindicato Rural de Sarandi Fernando Sescon, o chefe do escritório da Emater de Sarandi, Graciel Maggioni, representantes do Cresol Instituto, gerentes da Cresol e as famílias cooperadas.

O presidente Alessandro Furini fez a abertura do evento e as atividades foram conduzidas pela consultora Leila Thomas e pela associada, produtora rural e professora universitária Larissa Zambiasi, que apresentou o case “Agropecuária Zambiasi", compartilhando a história da família e como ocorreu a sucessão familiar na propriedade em Coqueiros do Sul. 

O Projeto Sucessão Familiar Cresol tem como objetivo contribuir para o processo de sucessão familiar em empreendimentos rurais cooperados. No período de seis meses, oferece uma trilha direcionada a todos os envolvidos, tanto os responsáveis pelas propriedades quanto seus filhos, visando o desenvolvimento de competências pessoais e técnicas, além de habilidades para a gestão das propriedades. O projeto também proporciona oportunidades de investimentos com o apoio da Cresol, fortalecendo a base da agricultura familiar. 

O evento foi marcado por discursos inspiradores e troca de experiências valiosas, reforçando o compromisso da Cresol Origens com o fortalecimento das famílias rurais cooperadas e o desenvolvimento econômico e sustentável das propriedades. O Projeto Sucessão Familiar Cresol é uma iniciativa que visa a promoção do legado familiar e o crescimento contínuo das áreas rurais atendidas pela cooperativa.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.