menu
Notícias / Estado

RS segue com tempo instável em quinta abafada, mas deve ter aberturas de sol

Pancadas de chuva devem manter Estado com temperatura amena ao longo do dia

Data de publicação: 9 de novembro de 2023
Hora: 07:00h
Fotos: Guilherme Almeida
Fonte: MetSul Meteorologia



O tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Muitas nuvens se mantem sobre o Estado, embora aberturas de sol ocorram em parte do território. O começo do dia pode ter chuva em várias regiões mas, no decorrer desta quinta-feira, a instabilidade vai se concentrar mais na Metade Norte. As precipitações serão irregulares, mal distribuídas e, em geral, com volumes baixos. Por isso, não chega a chover em todas as cidades.

Por outro lado, a sensação de ar abafado permanece, embora menor que na quarta. Porto Alegre terá temperaturas entre 18ºC e 24°C e algumas pancadas de chuva.

O Brasil será atingido por uma onda de calor histórica pelo terceiro mês seguido, com marcas extremas de temperatura em vários estados e alta probabilidade de quebra de recordes históricos. Calor pode superar em intensidade os eventos históricos de setembro e outubro no Sudeste e no Centro-Oeste. O Rio Grande do Sul escapará desta onda de calor, mas terá chuva extrema e tempestades na próxima semana. 

Mínimas e máximas pelo RS:

Torres 19ºC /  24°C

Caxias do Sul 17°C / 22°C

São José dos Ausentes 15ºC /  22°C

Santa Cruz 13ºC /  20°C

Santa Rosa 21°C / 28°C







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.