menu
Notícias

Chapada - XX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura



Data de publicação: 31 de outubro de 2023
Hora: 08:45h
Créditos: Luciane Vogt
Fonte: Prefeitura de Chapada/RS



O XX CONGRESSO BRASILEIRO DE ECOTURISMO E TURISMO DE AVENTURA promovido pela ABETA SUMMIT, que aconteceu de 25 a 28/10 de 2023 na cidade de Grão Mogol, no norte de Minas Gerais, teve a participação de dois professores chapadenses: Adroaldo Sturmer e Clarisse Hendges.
 
Adroaldo e Clarisse são professores da Escola da Floresta Olho da Coruja - EFOC, que localiza-se na Linha São Paulo, e foram convidados pela organização do congresso para abordar o tema: Só a Educação Salva!
 
A Abeta Summit é uma associação das empresas de turismo e turismo de aventura no Brasil, que acredita que a necessária conecção do ser humano com a natureza passa pela educação, passa pela necessidade de imergir o ser humano na natureza. Fazer experiências, aprender com ela, ter "banhos de floresta", como fala Richard Louv no livro "A última criança na natureza".
 
Como a EFOC trabalha nesse espírito de imersão, de aprender com a natureza, de pensar o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, conectado com a natureza, a ABETA convidou os representantes da EFOC para compartilhar suas experiências, contando um pouco sobre como uma escola do Sul do país teve essa ousadia de "derrubar paredes" e trazer para o Brasil um novo modelo de educação.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.