menu
Notícias

Coqueiros do Sul - Projeto: Viajando pela rota das águas encantadas



Data de publicação: 25 de outubro de 2023
Hora: 08:25h
Créditos: Diane Kemmerich da Silva
Fonte: Prefeitura de Coqueiros do Sul



O projeto visa a conscientização dos cuidados constantes que devemos ter com os recursos naturais, proporcionando a valorização dos mesmos, através da divulgação das potencialidades locais, trazendo consigo também um maior vínculo da nossa cultura, religião, gastronomia e potencialidades turísticas.
 
O Projeto “VIAJANDO PELA ROTA DAS ÁGUAS ENCANTADAS”, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e da Secretaria de Meio Ambiente e Inspeção Veterinária, sendo efetivado pelos alunos do 4º ano das Escolas Municipais e Estadual do Município de Coqueiros do Sul, e regidos pelos professores responsáveis pelas turmas, coordenado pela direção e equipe pedagógica da escola. O desenvolvimento do projeto deu-se através da produção de desenhos realizados em folhas específicas que foram entregues aos professores responsáveis.
 
Os desenhos foram divididos em três categorias: Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo Urbano.
 
Etapa Municipal:
Após contato com pontos turísticos municipais, os alunos desenvolveram seus desenhos. Cada escola, através de uma comissão escolar, elegeu os 3 trabalhos 1 de cada categoria que representariam a sua escola, lembrando que toda a votação foi realizada apenas tendo contato ao desenho e não a identidade do aluno, os trabalhos selecionados para Etapa Municipal foram:
 
Categoria Turismo Cultural:
Escola Epitácio Pessoa: Estevão Briscke
Escola Justiniano Rocha: Isabella Medeiros de Oliveira R.
Escola José Gomes Portinho: Ana Luisa Chiarentini Lopes
 
Categoria Turismo Rural:
Escola Epitácio Pessoa: Italo Koch
Escola Justiniano Rocha: Isabella Medeiros de Oliveira R.
Escola José Gomes Portinho: Ana Luisa Chiarentini Lopes
 
Categoria Turismo Urbano:
Escola Epitácio Pessoa: Estevão Briscke
Escola Justiniano Rocha: Diego Claro Kempf
Escola José Gomes Portinho: Ana Luisa Chiarentini Lopes
 
Em cada escola foram selecionados três desenhos ou seja; um por categoria (Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo Urbano). Em seguida a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e Secretaria de Meio Ambiente e Inspeção Veterinária, organizaram a eleição dos melhores desenhos municipais, onde na oportunidade foi escolhido o melhor desenho de cada categoria, reforçando mais uma vez, que as comissões de votação não tinham acesso a identidade do aluno, somente ao desenho, após a votação os trabalhos escolhidos para representar o Município foram da aluna Ana Luisa Chiarentini Lopes nas três categorias, onde os desenhos irão participar da etapa regional, organizado Rota das Terras Encantada através do Consórcio Público Intermunicipal.
 
Etapa Regional: participarão da etapa 12 municípios conveniados ao consórcio Rota das Terras encantadas onde será realizada a escolha de três desenhos, um de cada categoria, através da votação pela internet e da avaliação de jurados. Os jurados serão definidos previamente pelo Departamento de Marketing, Comunicação e Turismo – Rota das Terras Encantadas. Os vencedores da etapa regional serão conhecidos no próximo dia 07 de novembro em evento organizado pelo Comaja- Rota das Terras Encantadas na cidade de Selbach/RS.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.