menu
Notícias / Estado

Previsão do tempo: Veja como será a semana no RS

Confira a previsão do tempo da MetSul Meteorologia dia a dia para a semana que começa no Rio Grande do Sul

Data de publicação: 16 de outubro de 2023
Hora: 07:00h
Créditos: ESTAEL SIAS
Fotos: MÁRIO ANDRADE
Fonte: MetSul Meteorologia



A semana que começa terá chuva frequente no Rio Grande do Sul e acumulados muito altos de precipitação em algumas regiões. Enquanto cidades do extremo Sul devem ter pouca água, localidades mais ao Norte do estado podem ter chuva de mais de um mês em poucos dias.

O sol chega a aparecer com nuvens nesta segunda-feira em diversas cidades gaúchas, mas a nebulosidade aumenta muito e o céu passa a nublado e encoberto. O tempo tende a se instabiliza à medida que nuvens mais carregadas avançam do Oeste e levam chuva para todas as regiões gaúchas.

Há risco de chuva forte a localmente torrencial com elevados volumes, especialmente no Oeste, Centro, Noroeste e o Norte do estado. Trovoadas são esperadas e há risco de temporais isolados, especialmente de granizo. A temperatura se eleva menos do que ontem e a sensação em algumas cidades será de abafamento.

Amanhã, muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul e ainda vai chover em diversas regiões. A instabilidade se concentra em cidades do Oeste, Centro e Metade Norte do estado com acumulados altos a muito altos de chuva entre o Noroeste e o Norte gaúcho. Mais ao Sul do território gaúcho não chove e ocorrem aberturas. Com o quadro de instabilidade, a temperatura pouco se eleva e vai estar amena na maioria das localidades.

Na quarta-feira, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas. Espera-se maior presença de nebulosidade em cidades da Metade Norte, especialmente nas Missões, Médio e Alto Uruguai, Planalto Médio e o Norte da Serra e dos Aparados, onde pode chover em parte do dia. Na Metade Sul, tempo mais aberto e temperatura amena.

Já na quinta-feira a previsão é de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade no Rio Grande do Sul. Tempo mais aberto no Sul e no Leste gaúcho, onde o sol aparece, e maior presença de nuvens ao longo da Fronteira Oeste e do Norte do estado, onde pode ter chuva. Pode até chover moderado a forte em cidades do Médio e Alto Uruguai.

Na sexta, ar mais seco começa a avançar a partir do Oeste e o sol aparece no estado com nuvens. O tempo vai estar mais aberto no Oeste, Centro e parte do Sul gaúcho. No Norte e no Nordeste do estado são esperadas mais nuvens com chance de chuva ou garoa em parte do dia em alguns pontos. A temperatura segue muito agradável para os padrões desta época do ano.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.