menu
Notícias / Estado

Previsão do tempo: Sol retorna em muito breve trégua da chuva

Nuvens do começo do dia devem dar lugar ao sol em segunda-feira de temperatura muito amena para outubro no Rio Grande do Sul

Data de publicação: 9 de outubro de 2023
Hora: 07:00h
Fotos: FERNANDO OLIVEIRA
Fonte: MetSul Meteorologia



O sol volta a brilhar em grande parte do Rio Grande do Sul neste começo de semana após um fim de semana marcado pela chuva em várias regiões e que teve altos volumes em cidades da Metade Norte gaúcha. A MetSul destaca, porém, que a trégua da chuva será muito curta e que no meio desta semana já volta a chover no estado.

A melhora do tempo que se iniciou já ontem pelo Oeste e o Sul alcança a maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A primeira metade do dia ainda tem céu nublado a encoberto em muitas áreas com precipitação fraca isolada, contudo, no decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol vai aparecer na maioria dos municípios.

Assim, tempo mais aberto é esperado durante a tarde de hoje no território gaúcho. Alguns pontos, entretanto, ainda podem ter mais nuvens à tarde no Nordeste gaúcho com chance de garoa.

Ar mais frio que cobre o território gaúcho garante um dia ameno e agradável. Faz, inclusive, um pouco de frio cedo da manhã em várias cidades do estado. Cidades do Sul, da Campanha, fronteira com o Uruguai e da Serra do Sudeste amanhecem com marcas entre 7ºC a 10ºC. A tarde será agradável com máximas pouco acima dos 20ºC na maior parte das cidades gaúchas.

Amanhã, a cobertura de nuvens será menor e o sol predomina com temperatura baixa de manhã cedo, mas começa a aquecer e a tarde será de marcas agradáveis com previsão de temperatura máxima de até 28ºC e marcas ao redor e acima dos 30ºC em cidades do Noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a terça terá a presença do sol com marcas entre 14ºC a 28ºC.

A chuva retorna ao Rio Grande do Sul na quarta-feira. A nebulosidade aumenta muito no decorrer do dia no estado gaúcho e a chuva atinge a maioria das regiões no decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite. Alerta-se que a chuva em algumas cidades deverá ser moderada a forte com trovoadas. A temperatura em Porto Alegre atinge de 23ºC a 25ºC antes da chegada da chuva.

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.