menu
Notícias

Coqueiros do Sul - 2ª Edição da Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico



Data de publicação: 4 de outubro de 2023
Hora: 08:10h
Créditos: Diane Kemmerich da Silva
Fonte: Prefeitura de Coqueiros do Sul



A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Inspeção Veterinária e a empresa NATUSOMOS da cidade de Horizontina, especializada em reciclagem de eletrônicos e transporte de resíduos industriais, lançaram a 2ª Edição da Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico, que inicia a partir do dia 2 de outubro e vai até o dia 5 de dezembro de 2023.
 
O objetivo da campanha é arrecadar materiais eletrônicos que não são mais utilizados e dar seu destino correto. O lixo eletrônico quando descartado da forma comum na natureza, pode contaminar o solo e os lençóis freáticos, e quando reciclados, esses materiais se convertem em matéria prima para as indústrias.
 
Os lixos eletrônicos para descarte podem ser levados até a PEV (Ponto de Entrega Voluntária) que fica na Secretaria de Meio Ambiente e Inspeção Veterinária de segunda a sexta, das 8h às 12h pela manhã e a tarde das 13h às 17h.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.