menu
Notícias

Coqueiros do Sul - Perguntas para Soberanas do XXXVII Festival do Imigrante



Data de publicação: 14 de julho de 2023
Hora: 08:20h
Créditos: Diane Kemmerich da Silva
Fonte: Prefeitura de Coqueiros do Sul



  • Hayana Maria Viebrantz

Na sua opinião o que o festival do Imigrante significa para o município de coqueiros do sul?

O Festival do Imigrante é um evento importante e tradicional de nosso município, é um evento que representa a cultura alemã que é tão presente em nosso povo. O Festival do Imigrante reúne público de diferentes localidades que participam das festividades e assim conhecem nosso município, cultura e costumes.  

Como foi pra você e experiência de representar a corte de soberanas da terra

Representar a Terra do Festival do Imigrante, ao lado de minhas companheiras de corte Milena e Kathiéli, foi uma experiência única e a realização de um sonho. Durante minha caminhada como soberana vivenciei momentos inesquecíveis, conheci lugares novos e fiz muitas amizades. 

Gostaria de deixar uma mensagem de despedida, e um recado as futuras representantes ¿ Com o coração repleto de gratidão, me despeço dessa jornada como soberana e agradeço imensamente pela oportunidade de representar o Festival do Imigrante, tradicional festa de nosso município.     Foram momentos incríveis e que ficaram eternizados em meu coração. Agradeço também a todos que me apoiaram até aqui e desejo a nova corte de Soberanas da Terra do Festival do Imigrante que vivam intensamente cada momento dessa jornada com muita alegria. 

Com carinho, Rainha, Hayana Maria Viebrantz.  

 

  • Milena

Na sua opinião o que o festival do Imigrante significa para o município de Coqueiros do Sul?

O festival do imigrante é sem dúvidas a identidade do município, é a festa típica que torna o mesmo único e faz nosso município se diferenciar no meio de todos a volta.

Como foi para você a experiência de representar a corte de soberanas da terra do festival do imigrante?

Com toda certeza é uma experiência incrível e que toda menina que tem esse desejo deve experimentar, não apenas por ter uma faixa e uma coroa mas sim pelo fato de carregar o nome do município com muito orgulho, e responsabilidade a final essa é uma parte muito importante.

Tive experiências incríveis e sou muito grata por tudo o que consegui vivenciar nesse reinado, tivemos vários momentos de risos de nervosismo de medo porém nunca deixando isso nos atrapalhar.

Gostaria de deixar uma mensagem de despedida e um recado para as futuras representantes?

Todos momentos serão sempre lembrados com muito orgulho e felicidade por poder ter participado da história do festival do imigrante.

E para as meninas que se dispuseram a representar o município desejo boa sorte e um ótimo reinado para todas vocês, que vocês tenham momentos maravilhosos e aproveitem o máximo e cada momento.

 

  • Kathiéli Marcondes

Na sua opinião o que o festival do Imigrante significa para o município de Coqueiros do Sul?

O festival do imigrante é uma forma de representar as raízes e a cultura de Coqueiros do Sul. É um evento comemorativo que todos os coqueirenses esperam ansiosos para poder festejar essa cultura que o município procura manter vivo dentro de cada cidadão, é uma tradição onde os jovens, adultos e idosos participam com muito prazer e alegria.

Como foi para você a experiência de representar a corte de soberanas da terra do festival do imigrante? Gostaria de deixar uma mensagem de despedida, e um recado as futuras representantes?

Ser soberana da terra do festival do imigrante foi uma experiência maravilhosa, incrível e única. Foram 4 anos de bons momentos, compromissos, aprendizados, novas amizades, lugares que conhecemos e muitas risadas divididas. Não representamos apenas a beleza, mas sim o trabalho árduo e o valor da mulher Coqueirense . Foi uma honra poder carregar a faixa de soberana de Coqueiros do Sul em meu peito, perto de meu coração nesses anos de corte . Sábado dia 15/07/2023 esse ciclo se encerra, as lembranças vem para o presente e é inevitável não sentir saudades de tudo que vivenciamos e compartilhamos juntas como corte, mas também como amigas e para cada pessoa que nos dedicou uma palavra de carinho e um sorriso, fica aqui minha eterna gratidão por tornar esse momento mais especial.

Para as novas representantes, desde já eu quero elogiá-las pela coragem e disposição para representar Coqueiros do Sul. Aproveito para desejar que elas desfrutem de cada minuto com muito carinho, comprometimento e simplicidade.  Aproveito para ressaltar que além de suas belezas, predomine a simpatia e o respeito por todas as pessoas que participem dessa trajetória com vocês.  







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.