menu
Notícias

Coqueiros do Sul - Secretaria do Meio Ambiente realiza diversas atividades em comemoração a semana do meio ambiente



Data de publicação: 14 de junho de 2023
Hora: 09:20h
Créditos: Diane Kemmerich da Silva
Fonte: Prefeitura de Coqueiros do Sul



Neste mês de junho, a Secretaria do Meio Ambiente e Inspeção Veterinária, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorreu no dia 5 de junho, realizou diversas atividades durante a semana do meio ambiente.
 
No dia 1º de junho, aconteceu a coleta das embalagens de óleo lubrificantes usadas, a empresa responsável pelo recolhimento, foi a MB Engenharia e Meio Ambiente LTDA, através do PROJETO JOGUE LIMPO. Foram destinados aproximadamente 170 embalagens usadas.
 
No dia 2 de junho, aconteceu o recolhimentos dos materiais coletados através da 1ª Edição da Coleta de Descarte de Correto de Lixo Eletrônico, onde mais uma vez, uma grande quantidade de resíduos eletrônicos foram corretamente destinados. A empresa responsável pelo recolhimento e transporte foi a Davidson Augusto Hirt – EIRELLI -ME – NATUSOMOS.
 
Nos dias 5 e 6 de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, organizaram uma programação especial para as escolas do município de Coqueiros do Sul. O objetivo principal foi chamar a atenção de todos para os problemas ambientais e para a importância da preservação do meio ambiente. As palestras foram realizadas pela Bióloga Camila Huning. Também houve a realização de uma oficina, onde os alunos confeccionaram cataventos reutilizando garrafas pet. Ao final das atividades, foram entregues aos alunos sementes de Crotalária (planta que atrai a libélula, predador do mosquito da dengue) e um Lápis Semente.
 
A Secretária de Meio Ambiente e Inspetoria Veterinária Natânia Loesch destaca a importância de projetos como estes, de poder levar conhecimento e consciência ambiental desde cedo as escolas, demonstrando a importância do cuidado com o meio ambiente, e também de trabalhar de forma constante com projetos de descarte corretos de matérias poluentes, que causam facilmente grandes estragos ao solo se descartados de forma incorreta.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.