menu
Notícias

Liberato Salzano - Dia Mundial do Meio Ambiente



Data de publicação: 6 de junho de 2023
Hora: 08:15h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Na tarde de segunda-feira, 5 de junho, dia em que se celebra o Dia Munidial do Meio Ambiente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Dias, proporcionou uma tarde de vivências e aprendizado aos alunos, através da fala do professor Lairton Dal Santo, sobre as questões que permeiam o meio ambiente, especialmente a água.

 

De forma simples e direta, o professor Lairton enfatizou a necessidade do comprometimento de todos com a vida e a natureza, ressaltou a questão das nascentes, do assoriamento dos rios e das estiagem que precupam, fazendo a água desaparecer.

 

A Diretora Grabriela, acompanhada pelos professores Anderson Vani, Suzane Dessotti e Maria Gessi Pereira Nunes, complementaram a esplanação com exemplos práticos de como preservar o ambiente em que vivemos.

 

A responsável pela SMEC, professora Belamar Anziliero, também se fez presente, destacando a necessidade de todos empreenderem ações práticas no dia a dia, que permita uma melhor qualidade de vida. Também, juntamente com a diretora Gabriela Tonet, agradeceu a disponibilidade do professor Lairton Dal Santo em trabalhar tema tão importante com os alunos.

 

Na manhã do mesmo dia, a Escola Municipal de Ensino Fundmaental Tomé de Souza, também trabalhou o tema com os alunos, através da professora Roberta Leseux que de forma lúdica envolveu os alunos em discussões de suma importância para a preservação do meio ambiente e melhoria na qualidade de vida.

 

A Diretora Indiana Rossetto Durante agradeceu a professora e pela disponibilidade em atender as demandas da escola, agraciando a mesma com um mimo.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.