menu
Notícias / Esportes

Início das atividades do projeto social Futuro Soberano



Data de publicação: 2 de junho de 2023
Hora: 11:00h
Fotos: Eliane Almeida
Fonte: Assessoria Soberano



Na última terça feira 30/05, deu-se o início das atividades do Projeto Social Futuro Soberano que visa, por meio do desenvolvimento esportivo, do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparo para uma vida saudável. A prática esportiva é de relevância educativa e pedagógica especialmente com crianças e adolescentes, pois é nesse período da vida que os bons hábitos são construídos. De forma que, a possibilidade de envolvimento perene com práticas esportivas gera condicionamentos saudáveis que tendem a perdurar por toda a vida.


Inicialmente o Projeto Social iniciou com alunos na faixa etária de 11 a 15 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Luiz Vigna na qual abrange zoneamento de vários bairros da cidade, com horários duas vezes na semana, nas terças-feiras das 19h às 20h e quintas-feiras das 18h às 19h. As atividades esportivas serão ministradas por Professor de Educação Física, devidamente graduado e certificado, além da CT com auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiros, mordomo e secador de quadra. Cabe destacar que alguns membros da Direção irão acompanhar o andamento do Projeto voluntariamente.


O Projeto Social Futuro Soberano acredita que o futsal será um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, qualidade de vida, respeito à diversidade, inclusão social e consciência comunitária na construção coletiva; Envolver a família, a escola e a comunidade em uma ação conjunta de valorização dessas instituições frente à criança e ao adolescente, o que irá auxiliar na compreensão da inclusão social como um processo não institucional e sim social, onde família, sociedade, escola e projetos terão maiores resultados trabalhando todos juntos. 


Pensando assim adotamos estratégias didáticas para desenvolver metodologias participativas que vislumbre, analise e pratique, em quatro eixos principais: Família, Escola, Administração Municipal e Esporte.


A realização deste Projeto Social será pela Associação Soberano Futsal Sarandiense. 


Salientamos os parceiros da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Promoção Social – CRAS e o CMD - Conselho Municipal de Desportos.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.