menu
Notícias

Liberato Salzano - Rede de apoio a escola desenvolve ações do Maio Laranja



Data de publicação: 22 de maio de 2023
Hora: 08:00h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Durante todo o mês de maio, a RAE, Rede de Apoio a Escola, realizou ações relacionadas a prevenção e combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com professores, pais e alunos.

 

A ação foi proposta pelo Liberato CT Conselho Tutelar do Município e desenvolvida em parceria com a SMEC, CONDICA e Sicredi.

 

Após trabalhar com educadores e crianças, nas escolas do município, foi a vez dos pais se reunirem para debater e falar sobre o assunto. De forma lúdica e representativa, a Psicóloga Educacional Ane Galli, juntamente com a Psicóloga Carina Severgnini, desenvolveram o assunto em parceria com o grupo artístico corrdenado pelo Professor Daniel Sacon.

 

A professora Belamar Anziliero, responsável pela SMEC, falou na abertura do evento destacando o importância do assunto e enfatizando os números registrados no primeiro quadrimestre deste ano, pela Secretaria de Segurança do Estado, e que preocupam a todos. "As ações desenvolvidas no Maio Laranja, devem tornar-se contínuas no decorrer de todo ano letivo e estenderem-se às famílias. Nossas crianças precisam de toda proteção possível e o orientação e o conhecimento do assunto nos permite estar alerta a todos os sinais", destacou Belamar que agradeceu a parceria e iniciativa do Conselho Tutelar e o envolvimento de todos os parceiros.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.