menu
Notícias

Palmeira das Missões - Prefeitura e Brigada Militar definem estratégias de segurança nas escolas

Serão realizadas rotas de monitoramento nas localidades das instituições municipais

Data de publicação: 11 de abril de 2023
Hora: 11:30h
Créditos: Daniela Vargas
Fonte: Prefeitura de Palmeira das Missões



A Prefeitura de Palmeira das Missões em parceria com a Brigada Militar definiram na manhã desta terça-feira (11), estratégias para ampliar a segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino com rotas nas localidades das instituições municipais.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Régis Lorenzoni, a secretária de Educação, Maria Andréia Nerling e representando a Brigada Militar os capitães Winter e Viganó.

“Serão realizadas rondas feitas pela Brigada Militar nas escolas, e das câmeras de videomonitoramento, a BM irá visitar e vistoriar o entorno dos nossos educandários contando com a ajuda do nosso sistema de videomonitoramento. Mais uma forma de garantir conexão com nossos órgãos de segurança, para dar mais tranquilidade aos funcionários, alunos e aos pais das nossas comunidades escolares”, salienta Lorenzoni.

A secretária de Educação, Maria Andréia Nerling, destacou que caberá às escolas realizar um relatório de dados que será encaminhado para a Brigada Militar. "Neste momento, precisamos ter muita serenidade e responsabilidade, vamos trabalhar em conjunto, nos âmbitos da segurança e educação para integrar esforços em busca de tranquilidade no ambiente escolar", afirma a secretária de Educação.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.