menu
Notícias

Liberato Salzano - Prefeita participa da abertura do Curso de Homeopatia



Data de publicação: 5 de abril de 2023
Hora: 08:05h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



A Prefeita Juliane Pensin, acompanhada do Secretário da Agricultura, Valdir Zottis, participou, no início da tarde de terça-feira, 4 de abril, da abertura da Capacitação Continuada em Homeopatia, organizada pela Emater, em parceria com a Prefeitura Municipal, Cresol e Sicredi.

 

A capacitação contou com a participação da Extensionista Rural Social da Emater de Gramado dos Loureiros, Carmem Zanella, que mostrou os resultados do Uso da Homeopatia no município, na área animal e vegetal e, na sequência, a extensionista da Emater de Liberato Salzano, Luciene Duso, falou sobre a História da Homeopatia, Princípios e Energia Vital.

 

Participaram do curso 25 pessoas, entre elas, mulheres do grupo das Guardiãs do Futuro, do grupo do Programa Mais Pasto, Mais Leite, Mais Renda e do Grupo dos Citricultores Orgânicos da Coopsalzano e a participação do Assistente Técnico Regional da Emater Frederico Westphalen na área de homeopatia, Valdir Sangaletti.

 

"Ao todo serão 52 horas de capacitação, com previsão de 11 módulos. O objetivo é capacitar os agricultores para que os mesmos utilizem a homeopatia como uma ferramenta para uma produção mais orgânica, de baixo custo e autossustentável", explicou a extensionista Luciene Duso.

 

A prefeita parabenizou a todos pela a iniciativa e destacou a importância da parceria entre Município e Emater, com participação das instituições financeiras. "Nosso município só tem a ganhar quando os responsáveis por seu desenvolvimento se unem e buscam alternativas de melhoria da qualidade de vida, bem como do aumento da produção", destacou a prefeita Juliane.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.