menu
Notícias

Liberato Salzano - Município revitaliza distrito industrial



Data de publicação: 24 de março de 2023
Hora: 08:05h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Com o objetivo de dar vida, promover a geração de emprego e renda e buscar fomentar a indústria e o comércio do município, a Administração Municipal realizou, através de licitação, modalidade de concorrência, do tipo maior oferta, concessão de uso, a título oneroso de imóveis situados no Distrito Industrial Antônio Ferrarini - II no município de Liberato Salzano/RS, conforme Lei Municipal nº 3806/2022, regida pela Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores.

 

Os prédios encontravam-se em completo abandono e, após longo processo de legalização, primeiramente do terreno, que precisou ser desmembrado, pois encontrava-se em lote único e, na sequência, com a aprovação da Câmara de Vereadores, o lançamento do Edital que possibilitou a cedência dos prédios. Vencidos os trâmites legais, os empresários habilitados à cedência dos prédios foram Marcio Anziliero, Fabiano Milani e Denis Teixeira Mendes.

 

A prefeita Juliane Pensin, que empenhou-se para que o processo ocorresse dentro da legalidade, recebeu os empresários para a assinatura dos convênios e entrega das chaves aos mesmos. “Foi um processo demorado, porém necessários.

 

A legislação exigiu várias etapas até que se pudesse efetivar a entrega do patrimônio aos empresários.

Nossa expectativa agora é pela revitalização de toda a área do distrito, com geração de emprego e renda e manutenção do patrimônio que encontrava-se abandonado”, declarou a prefeita.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.