menu
Notícias / Esportes

Sarandi - Geraldo Danilo Marcon, recebeu a honraria Capitão do Tetra, como atleta amador destaque 2023 da FIEP



Data de publicação: 21 de março de 2023
Hora: 17:44h
Fotos: Divulgação
Fonte: FIEP Delegacia RS



A FIEP – Fédération Internationale d’Education Physique – foi fundada na Bélgica para a difusão da Educação Física, desenvolvendo suas ações em 120 países onde possui rede, possui sede em Porto Alegre.

➡ Em 1975, com treze anos de idade, Marcon fazia parte da equipe da comunidade, o Grêmio Esportivo Barreirinho. Iniciou no Esporte Clube Ipiranga em 1979, onde no Campeonato da Federação Gaúcha, disputava o absoluto de Amador.

A região tinha uma rivalidade muito grande com as equipes de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Carazinho, Tenente Portela, Planalto, Rondinha, Ronda Alta e Condor. Pelo desempenho e dedicação que tinha como líder, era convidado por toda a região a participar dos Campeonatos Municipais das cidades vizinhas.

Hoje, Marcon ainda joga em categorias de Veteranos e Master.

Sua maior alegria como jogador, foi em 1985 jogar contra o time principal do S.C. Internacional, na inauguração do Estádio Fonte Sarandi, e em 1986, na inauguração da iluminação do mesmo Estádio contra o time principal do Grêmio F.B.P.A.

Uma das suas principais conquistas foi a Copa Pedro Sirângelo em 1987, jogando no Estádio Olímpico em Porto Alegre, contra o Guarani de Camaquã. Também teve várias conquistas em Campeonatos Municipais e Regionais.

Histórico: Comunicação FIEP-RS;







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.