menu
Notícias

Liberato Salzano - Administração comemora Dia Internacional da Mulher



Data de publicação: 21 de março de 2023
Hora: 08:00h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Na tarde de 17 de março, nas dependências do CTG Cordeiro do Pago, mais de 400 mulheres salzanensens se reuniram para celebrar o seu dia.

 

O Encontro Municipal de Mulheres foi organizado pela Administração Municipal através da Secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com a Emater do Município. A abertura do evento foi abrilhantada pelo Coral Municipal, coordenado pelo Professor Jorge Andre Pereira.

 

O Pároco Padre Irio Martins da Silva compareceu realizando a abertura religiosa, abençoando o encontro e parabenizando todas as mulheres pelo seu dia.

 

A Emater contou com a presença da representante da Gerência Regional, Dulcineia Hass Homer, que saudou as mulheres e destacou a importância da união feminina na busca de seus direitos, "Muito já conquistamos, mas ainda temos um longo caminho para trilhar garantindo às mulheres um lugar de destaque", enfatizou ela.

 

A prefeita Juliane Pensin fez um discurso emocionado, saudando as mulheres e destacando a força e a garra da mulher salzanense, "Sabemos da importância da mulher na constituição da família, na organização da propriedade rural e na parceria com seu companheiro. Somos fortes e determinadas e responsáveis pelo otimismo e união de nossas famílias", finalizou a prefeita.

A palestrante do dia foi a Fonoaudióloga Sabrina Lash, que falou sobre "O Sono Nosso de Cada Dia" e orientou as mulheres para uma vida saudável e cheia de disposição.

 

O evento contou ainda com oficinas de saúde, nutrição, ervas medicinais e leitura, com o lançamento da sacola da leitura que irá circular as comunidades com o objetivo de fomentar nas mulheres o hábito da leitura.

As participantes levaram como lembrança do evento uma vela artesanal aromática, confeccionada com essência de lavanda, para purificação e harmonização do ambiente.

 

A Administração Municipal parabeniza todas as mulheres pela passagem do seu dia e agradece o empenho de toda a equipe na organização do evento.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.