menu
Notícias / Esportes

Ronda Alta - Município realiza o 1º Circuito Esportivo Municipal



Data de publicação: 20 de março de 2023
Hora: 08:45h
Créditos: Carolina Beux
Fonte: Prefeitura Municipal de Ronda Alta



A Educação Física nas escolas proporciona amplo acesso ao universo cultural, considerando que os saberes compartilhados e construídos nas aulas levam os estudantes a experimentarem diferentes formas de expressão que fundamentam contextos e culturas igualmente diversas. Além disso, as práticas esportivas permitem que eles conheçam e constituam, de maneira autônoma, opções saudáveis de lazer, e, consequentemente, promovam noções de cuidado com o corpo e a mente.
 
Momentos como o realizado no sábado, 18, oportunizam o contato com o outro, com as habilidades e dificuldades dos colegas, oportunizando aos estudantes atitudes de respeito às diferenças, empatia e senso de trabalho em conjunto. Oportuniza também a troca de vivências e a socialização entre todos.
 
Pensando desta forma que a Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, os professores de Educação Física e o CMD organizaram o 1º Circuito Esportivo Municipal.
 
Prestigiaram a abertura do evento esportivo o prefeito Marcos Miguel Beux, a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Desporto Rafaela Perin Galiotto e os diretores das escolas estaduais e municipais de Ronda Alta, professores de Educação Física, coordenador e professores do CMD, além dos acadêmicos de Educação Física do CESURG.
 
Após a execução do Hino Nacional o prefeito Marcos fez a sua saudação e cada escola recebeu uma placa de participação. Em seguida, foram realizadas atividades de recreação, voleibol e atletismo, com a participação das escolas estaduais e municipais. Foi uma manhã muito especial, cheia de emoção e alegria.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.