menu
Notícias / Esportes

Sarandi - Inicia temporada das Escolinhas de Futebol de Campo do E.C Ipiranga

Neste ano, comemora-se 29 anos das Escolinhas do E.C Ipiranga

Data de publicação: 9 de fevereiro de 2023
Hora: 08:20h
Fonte: Fernando Luis Concatto



O Esporte Clube Ipiranga, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram início dos trabalhos das escolinhas do Clube nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2023, às 14h, no estádio Fonte Sarandi.

Também foram abertas as inscrições de novas crianças, assim  foi divulgado o calendário de treinos para as diferentes categorias.

Atualmente, são quase 200 crianças participantes em diferentes categorias das escolinhas, mantidas através de uma parceria entre o Esporte Clube Ipiranga e a Prefeitura Municipal de Sarandi, através da SMEC e Câmara de Vereadores.

Na oportunidade que estiveram prestigiando o evento membros da Diretoria: Ozeno Pires Picollo Presidente do Clube, Carlos Celso Giordani  Presidente do Conselho Fiscal, Fernando Luis Concatto Presidente  do Conselho DilIberativo, Eber Luis Cuchi Presidente do CMD e Eliandro Bueno do CMD, Casio Conteratto representando a Câmara de Vereadores, Martinho Frare Secretário Municipal da Educação e Cultura, professor Adelmo Pivotto (Jacaré) e Professor Felipe Vargas da Silva responsáveis pela formação dos guris no Ipiranga.

Nas manifestações das autoridades sempre  ressaltando  a importância do esporte na vida das crianças para o crescimento pessoal, focando valores sociais como a amizade, comprometimento, respeito, trabalho em grupo, entre outros.

As escolinhas de futebol de Sarandi abre a temporada 2023 com a renovação das esperanças de meninos e pais de ver sair do Estádio Fonte Sarandi futuros craques do futebol e pessoas de bem para a Sociedade num todo.

Foi aberta com a presença de dezenas de meninos que formarão as sete equipes para esta temporada, quando os professores Adelmo Pivotto trabalharão até dezembro,  lembrando  aos meninos presentes que é preciso lutar com ética e disciplina, “ lutar pelas vitórias e aceitar as derrotas”, disse Jacaré.

Lembrou o apoio que as escolinhas sempre tiveram da prefeitura e da Câmara de Vereadores, reconheceu o apoio que as escolinhas na parceria entre prefeitura e clube recebeu de todos os prefeitos desde que essa união existe, que em 2023 completa 29 anos.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.