menu
Notícias

Palmeira das Missões - Aeroporto terá investimento de mais de R$ 400 mil

Parceria entre Administração Municipal e empresários prevê ainda a construção de oito hangares

Data de publicação: 13 de dezembro de 2022
Hora: 11:00h
Créditos: Daniela Vargas
Fonte: Prefeitura de Palmeira das Missões



O Aeroporto de Palmeira das Missões, receberá em torno de R$ 435 mil em investimento no projeto de cercamento e outros reparos. A Administração Municipal também está trabalhando para a regularização da área.

O vice-prefeito, Régis Lorenzoni, salienta as etapas que a administração tem cumprido para a ampliação e manutenção do espaço. “Acompanhamos a vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil no aeroporto e os apontamentos que agência fez estão sendo resolvidos. Entre eles está a regularização das matrículas da área física e o cercamento da pista. Já a segunda etapa foi iniciada após a sinalização positiva da ANAC de que será mantida a outorga do aeroporto”, destacou Lorenzoni.

Ele ainda afirma que através da parceria entre a Administração Municipal e o grupo de empresários se amplia a possibilidade de no futuro receber o aeroporto receber voos comerciais.

Em reunião realizada na quarta-feira, 30 de novembro, no Gabinete do Prefeito, empresários apresentaram o projeto de implementação de novos hangares no aeroclube de Palmeira das Missões.

O anteprojeto contempla a construção de oito hangares, sendo cinco unidades localizadas com a fachada em sentido oeste, e três unidades localizadas com fachada em sentido leste, sendo construídos com estruturas e vedações de concreto pré-moldado, treliças metálicas e telhado em aluzinco.

Até o presente momento já foi realizado o serviço de terraplenagem no terreno onde será realizada a implantação dos hangares, e logo após aprovação dos projetos, será iniciada a execução das primeiras unidades.

A empresa responsável pelo projeto é a FAVO Arquitetura e Engenharia que está realizando um estudo juntamente com empresários do município e da região para ampliação do aeroclube de Palmeira das Missões.

Segundo o gestor do Aeroclube, Cassiano Corazza, os investimentos no espaço possibilitam um acréscimo na economia local devido aos eventos realizados pelo Aeroclube, “o espaço recebe uma etapa do campeonato brasileiro de voo a vela e Palmeira das Missões vem sendo destaque nesse segmento”.

— No Aeroclube são realizadas as competições e formação de pilotos de planador e Palmeira das Missões é considerado a meca do voo a vela, então todo mundo quer voar em aqui.  Neste ano foram mais de quinze dias de evento que movimentou a economia do município com hotéis e restaurantes lotados. No próximo ano estão previstos mais eventos nacionais—, conta Corazza.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.