menu
Notícias

Palmeira das Missões - Município é destaque em ranking federal sobre dispensa de alvarás

Município é o 14º no país em atividades dispensadas de licenças com base na Lei da Liberdade Econômica

Data de publicação: 30 de novembro de 2022
Hora: 11:00h
Créditos: Daniela Vargas
Fonte: Prefeitura de Palmeira das Missões



Elaborado pelo Ministério da Economia, o Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças coloca Palmeira das Missões, entre os municípios brasileiros que mais dispensaram atividades econômicas desses documentos com base na Lei da Liberdade Econômica (Lei Federal 13.874).

 

No último levantamento válido até o final do terceiro trimestre de 2022, Palmeira das Missões se destacou com encaminhamento de normas que dispõem de quantitativo de atividades econômicas que superam a classificação nacional, que hoje aponta 300 atividades.

 

O levantamento do governo federal coloca o município — com 657 atividades dispensadas de licenças — em 14º lugar na colocação no país. 

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Cecatto, conta que o sistema de desburocratização do município tem avançado o que facilita ao empreendedor. O espaço da Secretaria reúne vários serviços como a Sala Do Empreendedor, o Sine/Fgtas, o Procon, a Receita Federal, o Microcrédito e mais dois espaços personalizados.

 

— É mais uma importante peça no tabuleiro do desenvolvimento econômico de nossa cidade. Desburocratizar é necessário, pois assim facilitamos a vida do empreendedor e incentivamos a formalização de novos negócios em nosso município. Em breve avançaremos ainda mais no eixo de Desburocratização aderindo ao Tudo Fácil Empresas, que visa a abertura de novas empresas em tempo recorde. Palmeira das Missões ocupará de forma ainda mais sólida, sua posição de destaque e referência em todo o território nacional — afirma Cecatto.

Levando em conta os Estados, o documento da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital põe o Rio Grande do Sul, com 300 liberações, na 21ª posição — empatado com outras 14 unidades da federação.

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.