menu
Notícias / Educação

Vestibular UPF: inscrições para prova presencial encerram nesta terça-feira (22)

Prova será aplicada no sábado, dia 26 de novembro, para candidatos ao curso de Medicina e aos demais cursos que optarem por essa modalidade de ingresso

Data de publicação: 22 de novembro de 2022
Hora: 09:30h
Fotos: Tainá Binelo
Fonte: Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo



Quem ainda deseja concorrer a uma vaga na Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio da prova presencial deve correr: as inscrições para essa forma de seleção encerram nesta terça-feira, dia 22 de novembro, pelo site upf.br/ingresso. A prova será aplicada no sábado, 26, às 14h, no Campus I, em Passo Fundo. Os candidatos ao curso de Medicina devem realizar a prova presencial completa, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Os candidatos aos demais cursos de graduação que optaram pela prova presencial realizam apenas a prova de redação.

 

Neste processo seletivo, a UPF oferece mais de 50 cursos de graduação presenciais, além de oito cursos híbridos, para o primeiro semestre de 2023 em Passo Fundo e também na estrutura multicampi, nos municípios de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Além da prova presencial, os estudantes também podem realizar a prova on-line ou ainda utilizar a nota de redação do Enem. No caso do curso de Medicina, os candidatos também podem optar por utilizar a média do Enem.

Cursos híbridos

Além dos cursos presenciais, a Universidade oferece também oito cursos de graduação na modalidade híbrida, com aulas on-line e algumas atividades presenciais. Neste ano, são oferecidos os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Pedagogia e Serviço Social. A novidade são os cursos de Língua Espanhola, voltados para quem já têm uma licenciatura tanto em áreas afins, quanto áreas não afins. Os cursos híbridos também são oferecidos em toda a estrutura multicampi, que contempla os municípios de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Bolsas e financiamentos

Atenta à realidade econômica do país, a Universidade oferece subsídios para que todos os estudantes tenham acesso ao ensino superior. Prova disso é que cerca de 70% dos acadêmicos da Instituição contam com algum tipo de bolsa ou financiamento. E neste processo seletivo, a UPF segue oferecendo uma série de possibilidades, ressaltando seu caráter comunitário.

Entre os subsídios oferecidos estão bolsas como, por exemplo, o Prouni, Desconto Diplomados, voltado a pessoas que já possuem uma graduação. Destaque também para o programa Recomeçar Plus, que oferece desconto de 50% nas mensalidades para candidatos com mais de 35 anos; e para o Convênio Empresa/Associação, parceria que concede descontos a cooperados, associados, funcionários, e/ou dependentes de empresas e associações conveniadas com a Universidade. Há ainda opções de financiamentos, como o Crédito Universitário Banrisul e o programa Pravaler, que financiam até 100% das mensalidades.

Todas as possibilidades estão disponíveis no site







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.