menu
Notícias / Geral

Palmeira das Missões - Número de novas empresas cresce 22% no município



Data de publicação: 7 de novembro de 2022
Hora: 16:00h
Créditos: Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura de Palmeira das Missões



Entre os meses de janeiro e setembro, 361 pedidos de alvará foram emitidos no município

Assim como a geração de vagas de emprego, Palmeira das Missões tem sido destaque na abertura de novas empresas, em relação a 2020, houve um aumento de 22%. Com maior proximidade do poder público junto aos empresários, os processos de desburocratização e investimentos em infraestrutura oferecem mais oportunidades e atraem investimentos das empresas que buscam expandir os negócios.

Em 2020 foram emitidos 295 alvarás, já em 2022 com a base de dados até o mês de setembro foram emitidos 361 novos alvarás. O número total de aberturas representa um aumento de 22%, seguindo a tendência haverá um aumento no percentual até o final de 2022.

Outro número que chama atenção é o de empresas que fecharam as portas no município, que diminuiu 25% em relação a 2021.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Cecatto, explica que, atualmente, é possível obter um alvará de funcionamento de maneira rápida. “Dependendo da atividade, se for uma empresa de baixo risco e que atende todos os requisitos da Prefeitura, o alvará é emitido em até dois dias e 13 horas, em 2019 o prazo era de no mínimo 5 dias.”, salienta.

Além disso, outra ação que entrará em vigor até o final do ano, é o sistema adaptado de alvarás de forma integrada com a junta comercial.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.