menu
Notícias / Educação

Visita técnica para conhecer projeto de equoterapia é realizada em Sertão

Acadêmicas de Medicina Veterinária e Coordenadores de Pesquisa e Desenvolvimento e Pós-graduação e Extensão visitaram o Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo

Data de publicação: 1 de setembro de 2022
Hora: 10:33h
Créditos: Priscila Kaiper
Fonte: Cesurg



O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi está continuamente aperfeiçoando projetos de pesquisa e extensão. Com o objetivo de desenvolver e otimizar a parceria para hipoterapia com a APAE de Sarandi/RS e a Hotelaria Estância Riograndense, na última sexta-feira (26), foi realizada uma visita técnica ao Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS em Sertão.

Participaram da visita o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento, Paulo Roberto Machado, o coordenador de Pós-graduação e Extensão, Renan Anderson Oliveira e as acadêmicas e estagiárias de Medicina Veterinária, Ariéli Schmitt Dos Santos e Ellen Ellis Griebeler Rucks.

Os docentes e as acadêmicas foram recepcionados pelo docente Marcos Oliveira, técnicos administrativos e estudantes bolsistas do projeto. Marcos, possui mais de dez anos de experiência na área de equoterapia e compartilhou uma manhã de treinamento e formação com a equipe do CESURG. O objetivo principal foi de aproximar os estudantes de sua atuação acadêmica no projeto de Sarandi, além de buscar possibilidades para a investigação científica e o fortalecimento institucional de projetos futuros.

  O que é equoterapia?

A equoterapia  é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma  abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.