menu
Notícias

Novo Xingu - Programa Cooperativas Escolares começa a ser implementado no município

Atividades estão sendo realizadas com o apoio da prefeitura

Data de publicação: 31 de agosto de 2022
Hora: 07:45h
Créditos: Marcos A. Bedin
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional



A Sicredi Região da Produção segue expandindo o Programa Cooperativas Escolares. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizado ao incentivar o protagonismo de crianças e adolescentes por meio do desenvolvimento de competências.

No último mês, teve início a implementação das atividades no município de Novo Xingu (RS), um trabalho feito em parceria com a prefeitura na Escola Estadual Gottfried Thomas Westerich, No total, 34 estudantes do 6º, 7º e 8º anos participam da iniciativa, que já teve dois encontros. — As atividades são realizadas no contraturno escolar, com o propósito de contribuir para despertar o interesse dos associados por atividades econômicas, sociais e culturais, proporcionando experiências de valores da cooperação —, explica o analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção, Lucinei Rodrigo Bohn.

A participação dos estudantes é voluntária e tem caráter educativo. Com o auxílio do professor orientador, bem como o suporte metodológico, materiais e assessoria pedagógica prestados pelo Sicredi, os participantes vivenciam experiências sobre gestão democrática, intercooperação e interesse pela comunidade, por exemplo.

Atualmente, além de Novo Xingu, o programa está sendo estendido para Sarandi, Três Palmeiras, Gramado dos Loureiros e Nonoai, sendo que já é consolidado nos municípios de Rondinha, Liberato Salzano, Nova Boa Vista e Constantina.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.