menu
Notícias / Educação

Acadêmicos do CESURG Sarandi se reúnem para definir próximos passos para estágio na Dinamarca

Instituição assinou contrato para a realização de estágio curricular e extracurricular na área de Suinocultura e Bovinocultura de Leite no início de 2022

Data de publicação: 15 de agosto de 2022
Hora: 08:15h
Créditos: Priscila Kaiper
Fonte: Cesurg



A internacionalização do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi está se consolidando a cada dia. Na última quarta-feira (10), foi realizada a primeira reunião com os acadêmicos interessados em estagiar na Dinamarca. 

O convênio para estágio curricular e extracurricular na área de Suinocultura e Bovinocultura de Leite foi assinado no início do ano com Instituição Dinamarquesa. O intercâmbio é voltado para acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária do CESURG. Ao todo, doze estudantes estão participando do processo seletivo. 

Durante a reunião, o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do CESURG, Paulo Roberto Machado, explicou para os acadêmicos quais serão os próximos passos para a experiência acadêmica naquele País. Os alunos precisam encaminhar a documentação, como passaporte e visto, além de fortalecer a língua inglesa para o exame de proficiência. 

No mês que vem será realizada nova reunião com a presença da Instituição para continuidade do planejamento dos estágios, e em outubro o CESURG vai receber uma representante dinamarquesa para conversar com os acadêmicos na programação do II JEPET. A previsão é de que os estágios iniciem no primeiro semestre de 2023.

 

Curso de inglês no CESURG

 

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a internacionalização da faculdade, a partir deste mês,  o CESURG vai oferecer um curso de língua inglesa em parceria com o Centro de idiomas René Descartes. O curso é voltado para a comunidade acadêmica e comunidade em geral. O método do Centro de Idiomas proporciona ao aluno a evolução do nível básico ao avançado em 18 meses de curso. Mais informações aqui. 

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.