menu
Notícias

Sarandi - Reunião da RAPS foi realizado no CAMS



Data de publicação: 5 de agosto de 2022
Hora: 10:15h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



Na quarta-feira, dia 03/08, foi realizado no CAMS a reunião da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial).
 
Estiveram presentes as representantes da 15º Coordenadoria de Saúde de Palmeira das Missões, Sra. Deise (Coordenadora da Saúde Mental) e a Sra Janaína (Coordenadora da Atenção Básica), além de membros da Rede de Atenção Psicossocial do município (Atenção Básica, Ament, CAPS, SAMU, Hospital Comunitário).
 
A RAPS é um instrumento para o cuidado integral à saúde mental da população brasileira, onde tem o objetivo de organizar as ações de promoção em saúde mental, prevenção de agravos, assistência e cuidado, bem como a reabilitação e reinserção das pessoas com transtornos mentais.
 
O objetivo da reunião foi construir e reorganizar o fluxo de atendimento em saúde mental, sendo que, neste momento, o município conta com instrumentos de atendimento que perpassam da baixa complexidade até a alta complexidade.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.