menu
Notícias

Barra Funda - Profissionais da educação em formação



Data de publicação: 4 de agosto de 2022
Hora: 10:30h
Créditos: Julie Tomazi
Fonte: Prefeitura de Barra Funda



“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola.” Piaget
 
No Recesso Escolar de julho de 2022, os profissionais da Educação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barra Funda e Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol estiveram em formação continuada com profissionais na área da educação e da saúde. Sendo assim, uma ação para qualificar o ensino e melhorar as condições de trabalho e qualidade da educação.
 
Na oportunidade foi dado continuidade na Formação da Lei Lucas, Lei Nº 13.722, de 04 de outubro de 2018, que estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”. O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.
 
O Médico Vinicius Basegio realizou a formação para os profissionais da educação da Escola Municipal Barra Funda no dia 21 de julho e na Escola Raio de Sol no 01 de agosto.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.